O Hobbit
É uma agradável aventura de um adorável hobbit, que deixa sua confortável “toca hobbit” para sair Condado a fora com seus amigos e um mago guardião, chamado Gandalf, que adora fazer bolinhas de fumaça com seu cachimbo.
Essa interessante historinha é contada por J.R.R Tolkien que também é autor da magnífica obra “O Senhor dos Anéis”. Além de exercitar a imaginação, é uma história que envolve aflição em seu desenvolvimento e uma ótima lição de moral em seu término. Acontece que, Bilbo Bolseiro (O Hobbit) e seus amigos correm terríveis, emocionantes e até engraçados perigos para ingressar em busca de tesouros em uma caverna assombrosa, com um dragão monstruoso.
Povos diferentes: um hobbit (a menor das criaturas), treze anões (hiper bravos, quando preciso) e um mago (o magnífico Gandalf), aventurando-se contra trolls, orcs, aranhas gigantes, homens e elfos, todos pelo tesouro há muito tempo roubado pelo terrível Smaug, um dragão poderoso, insensível e indomável.
O interessante da história é o companheirismo acima de qualquer tesouro. O Hobbit, como o Senhor dos Anéis, deve ser lido por crianças, jovens, adultos, idosos; nunca será cedo ou tarde para ler esta fantástica e adorável aventura.
FERNANDA C. LACERDA