1

O Hobbit

Posted by Fernanda Costa on 12:33

É uma agradável aventura de um adorável hobbit, que deixa sua confortável “toca hobbit” para sair Condado a fora com seus amigos e um mago guardião, chamado Gandalf, que adora fazer bolinhas de fumaça com seu cachimbo.

Essa interessante historinha é contada por J.R.R Tolkien que também é autor da magnífica obra “O Senhor dos Anéis”. Além de exercitar a imaginação, é uma história que envolve aflição em seu desenvolvimento e uma ótima lição de moral em seu término. Acontece que, Bilbo Bolseiro (O Hobbit) e seus amigos correm terríveis, emocionantes e até engraçados perigos para ingressar em busca de tesouros em uma caverna assombrosa, com um dragão monstruoso.

Povos diferentes: um hobbit (a menor das criaturas), treze anões (hiper bravos, quando preciso) e um mago (o magnífico Gandalf), aventurando-se contra trolls, orcs, aranhas gigantes, homens e elfos, todos pelo tesouro há muito tempo roubado pelo terrível Smaug, um dragão poderoso, insensível e indomável.

O interessante da história é o companheirismo acima de qualquer tesouro. O Hobbit, como o Senhor dos Anéis, deve ser lido por crianças, jovens, adultos, idosos; nunca será cedo ou tarde para ler esta fantástica e adorável aventura.


FERNANDA C. LACERDA


P.s.: ...ah e aguardo ansiosa pelo filme também!rs

1 Comments


Também estou ansioso com o lançamento do filme. Mas, tenho que ler o livro antes que estreie, porque já assisti O Senhor dos Anéis antes de ler o livro. Gostaria de inverter a experiência com O Hobbit.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Estudando Pedagogia All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates